A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
por
José Carreira
O Académico de Viseu conquistou só neste mês de maio cinco títulos distritais na formação, dos quais três no último fim de semana. Os galardões foram conquistados nos escalões jovens de sub-12, sub-16 e sub-18, mas, a estas conquistas, juntam-se outros dois campeonatos distritais também alcançados nos sub-13 e sub-14.
“Esta é a primeira vez na história que o clube garante um número tão grande de títulos regionais numa só temporada”, revela o Académico em comunicado.
No domingo (26 de maio), os juvenis sub-15 conquistaram o respetivo campeonato distrital a duas jornadas do fim da competição, empatando 2-2 com o Sport Viseu e Benfica. Com esta conquista, a equipa também garantiu a subida à 2.ª Divisão Nacional do escalão.
Já no sábado (dia 25), os infantis sub-12 também carimbaram o título regional ao golearem o CD Leomil por 8-0 em Moimenta da Beira. Com 33 pontos na fase de apuramento de campeão, os mesmos que o segundo classificado, os jovens academistas beneficiaram da vantagem na diferença de golos (58 marcados e 11 sofridos) face ao CF Os Repesenses.
No mesmo dia, os juniores B sub-18 sagraram campeões em casa do Sporting de Lamego, vencendo a equipa adversária por 3-0. A par da conquista regional, também festejaram a subida à 2.ª Divisão Nacional de Juniores, sendo que o Académico passou a ter as equipas A e B nas duas principais divisões nacionais do escalão.
Também recentemente, os iniciados sub-14 asseguraram o título distrital e a subida à 2.ª Divisão Nacional com uma goleada em casa do GD Oliveira de Frades por 7-0. E os sub-13 festejaram a vitória do campeonato ao ganharem frente ao Dínamo Clube Estação por 3-1.
“Esta é já uma temporada ímpar na história do Académico de Viseu, a primeira em que o emblema mais representativo da Beira-Alta somou tantos títulos regionais de uma só vez. Aos já alcançados, os escalões de formação do Académico de Viseu poderão ainda somar as taças distritais pelas quais lutarão nas próximas semanas”, acrescenta o clube.