A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…
Sabia que as casas vendidas por mediadoras alcançam mais valor e são…
Depois da vitória com o Penafiel e das pausas para os compromissos dos jogadores com as respetivas seleções nacionais, o Académico de Viseu avança esta segunda-feira para novo jogo na Segunda Liga. O treinador do Académico de Viseu, Sérgio Vieira, já assumiu que no duelo desta segunda-feira quer ver a equipa viseense conquistar “três pontos determinantes”. Joga-se a jornada 27 da prova.
O histórico recente entre as duas formações dá algum otimismo ao clube de Viseu. Nos últimos seis jogos, zero derrotas do Académico de Viseu, três empates e três vitórias para os viseenses. A última derrota do Académico no campo do Benfica B foi em 2019. Se alargarmos as contas aos últimos dez encontros entre estas duas equipas, só por uma vez o Académico de Viseu foi derrotado.
Na primeira volta, no Fontelo, Académico de Viseu e Benfica B empataram a um golo. Yuri adiantou os academistas no marcador, aos 20 minutos da primeira parte, o Benfica B respondeu por João Rego a abrir o segundo tempo, numa manhã de domingo com 1943 espetadores no Fontelo a assistir ao jogo.
O Académico chega a este jogo em décimo lugar, com 37 pontos, mas uma vitória esta segunda-feira deixaria o conjunto de Sérgio Vieira a seis pontos do lugar de play-off e a sete da subida direta, com alguns adversários acima da tabela classificativa, mas ainda com sete jornadas por cumprir no campeonato. Qualquer outro resultado que não a vitória, atrasa – ainda mais – o conjunto academista nessa luta que já não se afigura fácil, mesmo com a conquista dos três pontos no Seixal.
Vencendo, o Académico entra na “ternura” dos quarenta pontos e apanha na tabela classificativa Torreense e Benfica B, ultrapassando o Feirense, que surge com 39 pontos. Se não vencer, não sairá do décimo lugar à partida para a jornada 28 de um campeonato liderado pelo Tondela, com 51 pontos.