Os cães-guia nascem com uma missão: devolver a liberdade aos seus utilizadores….
Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
A jornada 16 da Segunda Liga de futebol é jogada por Académico de Viseu e Tondela este domingo, 12 de janeiro. Um dos clubes do distrito de Viseu abre o dia desportivo, o outro encerra-o. No Fontelo, às onze da manhã, o Académico de Viseu recebe o Vizela.
No jogo que será a estreia de Sérgio Vieira como novo treinador dos viseenses, a arbitragem está a cargo de Luís Filipe, da Associação de Futebol de Lisboa. O árbitro já apitou um jogo do Académico este ano na receção dos academistas à União de Leiria na Segunda Liga. Jogo de má memória para o Académico que saiu derrotado por uma bola a zero, a 14 de setembro. O VAR é da responsabilidade de Sílvia Domingos, da Associação de Futebol de Setúbal. Frente a frente no Fontelo vai estar o quinto classificado, Académico contra o 11º, o Vizela.
O domingo na Segunda Liga encerra com o Alverca – Tondela. O encontro tem início às oito e meia da noite. O Alverca ocupa o oitavo lugar, o Tondela é segundo classificado. A equipa auriverde chega a este encontro após a primeira derrota na prova, consentida em casa diante da União de Leiria na jornada 17 da Segunda Liga. Os leirienses foram, curiosamente, responsáveis pelas duas primeiras derrotas de Tondela e Académico no campeonato.
O árbitro eleito para o Alverca – Tondela, Gonçalo Neves, da Associação de Futebol de Lisboa, ainda não esteve em qualquer jogo do Tondela este ano. O mesmo não acontece com o Alverca já que foi responsável pela arbitragem do FC Porto 1-1 Alverca, em agosto. O VAR do jogo no Ribatejo será Rui Silva, da Associação de Futebol de Vila Real.