A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
Mais de 12 mil pessoas assistiram aos jogos do Académico de Viseu e Tondela, no Fontelo e no Estádio João Cardoso, respetivamente. Os dois clubes que representam o distrito de Viseu na Segunda Liga já jogaram em casa três vezes desde o início da temporada e, juntos, têm um acumulado de 12529 espetadores. O Académico de Viseu já reuniu, em três jogos, 6861 espetadores, ocupando a quinta posição no ranking dos clubes com mais adeptos a assistir. O Tondela surge em oitavo lugar, com 5668 adeptos na condição de visitado. Recorde-se que o Tondela fez apenas dois jogos no Estádio João Cardoso. Um problema no relvado do estádio tondelense obrigou a equipa do Clube Desportivo de Tondela a receber o Felgueiras em Coimbra.
No dérbi entre Tondela e Académico estiveram no Estádio João Cardoso 2863 pessoas a assistir à goleada do Tondela (4-1). Este foi o encontro que, até agora, mais espetadores teve no Estádio João Cardoso. O jogo com mais pessoas no Fontelo foi o Académico de Viseu – União de Leiria. No conjunto das 18 equipas da Segunda Liga é o Marítimo que leva mais gente ao estádio. Os maritimistas conseguiram 24704 espetadores nos quatro jogos que fizeram em casa. Surge depois a União de Leiria com 15265 pessoas a assistir aos três encontros feitos pelos leirienses na condição de visitados. O Leixões encerra o top-3 com 10033 adeptos nas bancadas nos quatro jogos realizados no Estádio do Mar. Segue-se o Feirense. Logo depois aparece o Académico de Viseu. Em sexto está o Felgueiras e em sétimo o Paços de Ferreira. O Tondela é oitavo. O clube que, até agora, menos adeptos levou ao estádio foi o Alverca, com uma média de 538 adeptos por jogo.
Na temporada passada, no conjunto de toda a época, Académico de Viseu e Tondela estiveram no top-10 dos clubes que mais adeptos conseguiram levar aos estádios que consideram casa. Os viseenses ficaram em nono lugar com o Fontelo a reunir uma assistência total de 24 441 pessoas nos 17 jogos que o Académico fez na condição de visitado. Já o Tondela fechou a época com 19411 espetadores em 17 jogos como visitado.
Liga diz números de assistências são “indicadores muito positivos”
Até agora, 972483 pessoas já foram aos estádios das equipas da Segunda Liga. A Liga Portugal destaca um aumento de mais 75 mil quando comparado com o mesmo período da época passada. O organismo realça que houve um crescimento de 8% na assistência no conjunto dos clubes da Segunda Liga. Em nota oficial, a Liga Portugal, que é liderada por Pedro Proença, refere que estes são “indicadores muito positivos e que mantêm em aberto a possibilidade de ser estabelecido um novo recorde”. A Liga conclui que os números são um “reflexo claro da aposta contínua da Liga Portugal em colocar o adepto no centro desta indústria e em melhorar a sua experiência em dia de jogo”.
Os números:
Académico de Viseu:
Académico de Viseu – Chaves – 2100 espetadores
Académico de Viseu – FCPorto B – 2363 espetadores
Académico de Viseu – União de Leiria – 2398 espetadores
Tondela:
Tondela – FCPorto B – 2126 espetadores
Tondela – Felgueiras – 679 espetadores *
Tondela – Académico de Viseu – 2863 espetadores
* jogo realizado em Coimbra