Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
Entraram juntos na primeira fase e saem também juntos para a luta pelo título. Académico de Viseu e Tondela conseguiram apurar-se entre os quatro primeiros classificados na Zona Sul da Primeira Divisão de Juniores. Os academistas foram vencer aos Açores por duas bolas a zero. O Académico marcou por Geovanne Martins e Guilherme Loureiro. Também por 2-0 o Tondela venceu o Sporting. Os golos dos auriverdes foram apontados por António Vicente e Gonçalo Vieira.
O Académico apurou-se com 28 pontos, em segundo lugar, o Tondela está em terceiro lugar, com 28 pontos. Falta ainda uma jornada, mas ambos os clubes do distrito de Viseu já garantiram o apuramento. Este é o segundo apuramento consecutivo do Académico de Viseu para a luta pelo título de campeão nacional. O Tondela alcança esse feito depois de na última época ter subido à Primeira Divisão nacional.
A Associação de Futebol de Viseu já veio congratular-se pelo feito alcançado por Académico de Viseu e CD Tondela. O organismo escreve tratar-se de um “grande feito das duas equipas”, que “reflete o trabalho exemplar realizado ao longo dos anos na formação no distrito de Viseu”.
“Ambas as equipas têm vindo a apostar na formação de jovens talentos e oferecendo-lhes as condições necessárias para se afirmarem no futebol de alto nível. O sucesso desta temporada é, assim, o reflexo de um trabalho contínuo, que tem vindo a dar frutos e a colocar Viseu em destaque no cenário do futebol nacional”, conclui a Associação de Futebol de Viseu. O organismo que tutela futebol e futsal do distrito de Viseu lembra que “com esta presença histórica, o distrito de Viseu será, pela primeira vez, representado de forma dupla na luta pelo título nacional da Campeonato Nacional Sub-19 I Divisão, um feito que eleva ainda mais o prestígio da região no cenário do futebol nacional”.
Para já não é conhecido na totalidade o lote de equipas que vão integrar a luta pelo título de campeão nacional. Na Zona Norte já estão decididos os apurados: FCPorto, Gil Vicente, Sporting de Braga e Vitória SC. A Sul falta definir o último apurado. Já estão garantidos Benfica, Académico e Tondela. Podem ainda apurar-se Torreense, Sporting ou Belenenses.