A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Já tem ementa para a sua mesa de Consoada? Temos a sugestão…
Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
por
Margarida Benedita
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rita Mesquita Pinto
Ir à fase do título na Liga Revelação está cada vez mais difícil para o Académico de Viseu. A equipa viseense cedeu um empate sem golos frente ao Famalicão esta tarde em Santa Comba Dão e deixou as contas muito mais complicadas. O Académico soma 15 pontos, o terceiro e quarto lugares – posições de acesso à fase de campeão – têm 20 pontos.
Estão a faltar dois jogos para o fim, logo seis pontos em questão. O Académico está distante cinco pontos desses dois clubes: Torreense e Gil Vicente. As contas são fáceis – ou, por outra, difíceis do ponto de vista academista – de fazer: o Académico terá sempre de ganhar os dois jogos e esperar que um dos dois rivais perca os dois jogos. O Académico sai derrotado no confronto direto quer com Torreense, quer com Gil Vicente.
Neste jogo diante do Famalicão, que lidera Série A da Liga Revelação, o Académico apresentou-se com Gomes Gerth, Gabi, Afonso Ferreira, Kauã, Bruno Branco, Francisco Machado, Maga, Tiago Freitas, João Alves, Afonso Sousa e Júlio Gil. Apesar de terem investido durante algum tempo na procura do golo que lhes desse a vitória, os academistas terminaram o encontro sem marcar qualquer golo.
O percurso do Académico de Viseu na Liga Revelação faz-se até agora de quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. Há dois jogos pela frente e para continuar a alimentar o sonho da ida à luta pelo título, o Académico joga fora de casa frente ao Leixões e em casa contra o Vizela.