No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
São mais de 100 presépios, de diferentes tamanhos e construídos ao longo…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
O Académico de Viseu empatou a um golo com o Benfica B na décima jornada da Segunda Liga. Yuri Araújo ainda deu vantagem aos academistas, mas o Académico permitiu o empate aos benfiquistas no segundo tempo. Golo de Yuri Araújo a surgir aos 20 minutos da primeira parte. O Fontelo respirava de alívio depois de um início de jogo dividido, com sinal mais para o Académico de Viseu. O último golo apontado pelo Académico a jogar em casa tinha acontecido diante do FCPorto B, a 25 de agosto.
Num jogo em que o Académico foi melhor na primeira parte e o Benfica B na segunda, prevaleceu a partilha de pontos. Os encarnados entraram mais fortes no segundo tempo e conseguiram resgatar um ponto deste jogo com um golo logo a abrir a segunda parte. João Rego fez o 1-1. E o Benfica B poderia ter chegado ao segundo golo, tal como o Académico de Viseu também, quando estava em vantagem, poderia ter dado mais conforto ao marcador.
O guarda-redes do Benfica B, André Gomes, exibiu-se para as bancadas de Viseu. O Benfica B acabaria por baixar o ritmo do jogo e o Académico não mais foi capaz de crescer a um nível suficiente para colocar em causa o empate. No entanto, foi aos academistas que coube a bola que poderia ter deixado três pontos em Viseu. O remate de Mané encontrou, novamente, André Gomes em grande estilo. Estiveram no Fontelo 1943 espetadores.
Com este empate, o Académico soma 15 pontos no campeonato. Na próxima jornada o conjunto de Viseu vai até Mafra. O Mafra – Académico de Viseu está marcado para o próximo sábado, 9 de novembro, às três e meia da tarde. O academista Paulinho, que foi admoestado com o cartão amarelo aos 21 minutos, não poderá jogar em Mafra por ter completado a série de cinco amarelos.