Antes de começar a renovação de qualquer divisão na sua casa, é…
Hoje apresentamos a Sharon, uma cadelinha Maltez com 11 anos. Vem de…
O espaço de arquitetura, em colaboração com a Finstral, organizou mais uma…
por
Felisberto Figueiredo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
João Brás
Académico de Viseu e Leixões abrem esta sexta-feira, 29 de novembro, a jornada 12 da Segunda Liga. O jogo começa às seis da tarde no Estádio do Fontelo, em Viseu. Depois de vinte dias sem jogar “a sério”, o Académico volta à ação diante de um adversário que o treinador academista, Rui Ferreira, coloca no lote de candidatos à subida de divisão.
O técnico rejeita ilusões e deixa claro que o jogo desta sexta-feira em Viseu será difícil para o Académico de Viseu. “Queremos transmitir a realidade aos jogadores, sem grandes ilusões. O Leixões é um candidato à subida, com belíssimos jogadores, todos eles com um grande passado no futebol português”, referiu o treinador do Académico.
Sobre a equipa de Matosinhos, Rui Ferreira defende que é uma formação “que gosta de ter bola e muito bem orientada, que vai tentar ganhar aqui”. “Espero um Leixões SC ambicioso, com uma boa falange de adeptos. Mas nós temos as nossas confianças, os nossos argumentos para levar de vencida o adversário”, remata.
Académico defronta Leixões após “três resultados bem conseguidos”, defende treinador
A paragem foi longa, mas proveitosa. Foi também com esta mensagem que Rui Ferreira lançou mais um jogo da Segunda Liga. A antevisão decorreu esta quinta-feira, 28 de novembro. O treinador do Académico diz que a equipa viseense chega ao jogo frente ao Leixões depois de “três resultados bem conseguidos” e após “duas semanas importantes para continuar a desenvolver o nosso trabalho e ganhar confiança”. “Trabalhámos com positividade, numa grande maratona como esta existem momentos bons e maus, e nós trabalhamos para procurar sempre os bons. Todos os adversários são fortes, não vale a pena olharmos para a tabela. Pretendemos conhecê-los bem para alcançarmos vitórias”, sublinha.
Durante a paragem competitiva, o Académico de Viseu realizou três jogos-treino frente a Braga, Vitória de Guimarães e Boavista. E houve três resultados diferentes. O Académico venceu o Boavista, empatou com o Vitória de Guimarães e perdeu com o Braga.
Ao lado de Rui Ferreira esteve o guarda-redes academista Domen Gril. O guardião esloveno esclarece que entre os jogadores estão com “mais vontade” para um regresso em força ao campeonato. O jogo entre Académico de Viseu e Leixões tem apito inicial marcado para as seis da tarde desta sexta-feira, 29 de novembro. O árbitro do jogo é Bruno Costa, da Associação de Futebol de Viana do Castelo. Sérgio Guelho, da Associação de Futebol da Guarda é o VAR.
O jogo fica marcado por uma onda de solidariedade. O clube de Viseu vai angariar fundos para ajudar refugiados. A iniciativa é organizada com a Fundação Portugal com ACNUR e visa angariar dinheiro para ajudar refugiados. A ACNUR, agência de refugiados das Nações Unidas, tem como área de intervenção a proteção e assistência às vítimas que fogem de violência, conflitos, perseguição, violações de direitos humanos ou efeitos das alterações climáticas em todo o mundo.