Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…
O Monte de Santa Luzia, em Viseu, voltou a ser um palco…
A equipa de sub-23 do Académico de Viseu goleou esta terça-feira, 8 de abril, o Leixões por cinco bolas a uma. Na jornada 11 do apuramento para a Taça Revelação, os academistas deram uma resposta à derrota caseira sofrida na jornada anterior frente ao Mafra.
A jogar em Santa Comba Dão, no Estádio Dr. Orlando Mendes, o Académico de Viseu abriu o marcador aos oito minutos da primeira parte com golo de Kauã Oliveira, de grande penalidade. Antes do intervalo, a vantagem academista dobrou com golo de Gui Cardoso, aos 32 minutos. Logo a abrir a segunda parte Tiago Freitas fez o 3-0. O Leixões ainda respondeu e fez o 3-1, mas Gohi e Gui Cardoso, novamente, confirmaram o triunfo dos academistas.
Esta vitória – a quinta em 11 jogos – lança o Académico como um dos fortes candidatos ao apuramento para a Taça Revelação. A equipa treinada por Nuno Braga está na liderança com 29 pontos, pode ser esta tarde ultrapassada pelo Braga, mas ficará sempre – independentemente do resultado da formação sub23 braguista – em lugar de qualificação ao cabo de 11 jornadas. Este é um minicampeonato jogado por oito clubes, com 14 rondas. Nesta jornada, o Farense perdeu pontos no clássico algarvio diante do Portimonense. A igualdade sem golos faz o Académico ganhar dois pontos ao clube de Faro, rival direto na luta pelo apuramento.
Na próxima jornada, o Académico de Viseu vai jogar a Vila do Conde diante do lanterna-vermelha, Rio Ave. A jornada 13 será decisiva já que o Académico recebe o Farense, adversário que tem ainda condições matemáticas nesta fase do campeonato para também poder chegar à Taça Revelação.