No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
A espera acaba este domingo. Pela primeira vez na história o Académico de Viseu vai ter o seu emblema representado num jogo oficial de futebol feminino. Este feito vai ocorrer em Ílhavo, quando as mulheres academistas defrontarem o NEGE, em jogo a contar para a 1ª jornada do campeonato.
Inserido no Grupo G da Terceira Divisão nacional, o Académico vai defrontar na primeira fase da competição – para além do NEGE – o Cucujães, Feirense, Juveforce e Murtoense. Para a estreia do clube no futebol feminino, o grande objetivo para esta temporada é a “passagem à segunda fase da prova”, segundo um elemento da equipa técnica academista.
Para além do campeonato, a equipa irá também participar na Taça de Portugal, que na categoria feminina, numa primeira instância, é dividida por séries. O Académico vai jogar na Série C e na 1ª pré-eliminatória vai enfrentar a equipa do Murtoense, no terreno do adversário, dia 7 de outubro. O primeiro jogo do emblema de Viseu em casa vai ser para a 2ª jornada da Terceira Divisão, no Estádio 1º de Maio, frente à Juveforce.
São várias contratações conhecidas que irão ajudar o Académico de Viseu a atingir os objetivos para esta temporada:
Guarda Redes – Renata Morais e Maria Lopes;
Defesas – Eva Loureiro, Kely, Maria Domingues e Mónica Falé;
Médias – Andreia Oliveira, Ariel, Débora Esteves, Lara Pinheiro, Anita Ribeiro, Beatriz Ferreira e Jeiza;
Avançadas – Ana Ferreira, Jéssica Pereira, Ana Loureiro e Rafaela Catarino.
De notar que a categoria feminina do Académico de Viseu conta com escalões de formação, entre as quais as juniores do clube, que irão disputar a Segunda Divisão nacional, com estreia dia 7 de outubro na deslocação à EEF Guarda.