O espaço de arquitetura, em colaboração com a Finstral, organizou mais uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Considerada uma das 7 maravilhas de Portugal, Dornes, em Ferreira do Zêzere,…
por
Felisberto Figueiredo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
João Brás
O Académico de Viseu perdeu com o Gil Vicente por 3-2 esta terça-feira, 26 de novembro para a Liga Revelação. Os academistas saíram da zona de apuramento para a luta pelo título de campeão nacional de sub-23. O Académico esteve a ganhar aos gilistas por duas bolas a zero, mas permitiu a reviravolta ao adversário.
A equipa de Viseu abriu o marcador aos 21 minutos com golo de Francisco Machado. A vantagem academista dobraria cinco minutos depois. Afonso Sousa fez o 2-0 aos 26 minutos da primeira parte. Ainda antes do intervalo, em nove minutos o Gil Vicente repôs a igualdade no marcador com golos a aparecerem aos 36 minutos e aos 45 minutos. A abrir a segunda parte o Gil Vicente colocou-se pela primeira vez na frente do marcador com golo aos 47 minutos. Este era um jogo da jornada 11 da Série A da Liga Revelação que colocava frente a frente quarto e quinto colocados.
Académico tem ainda três jogos para se colocar nos quatro lugares da frente
À partida para o jogo o Académico estava em quinto lugar com 14 pontos e o Gil Vicente era quarto com os mesmos 14 pontos. Esta derrota do Académico deixa o clube de Viseu à distância de três pontos do quarto lugar. Os quatro primeiros classificados têm acesso à luta pelo título de campeão nacional de sub-23.
O Académico de Viseu tem agora menos três pontos em relação ao Gil Vicente. Este é o segundo jogo sem vencer para os jovens do Académico de Viseu. Depois do empate a dois golos diante do Braga, agora uma derrota em Barcelos.
Há ainda três jogos pela frente. Na próxima jornada o Académico de Viseu recebe o Famalicão, na jornada seguinte os academistas vão defrontar o Leixões, em Matosinhos. Na derradeira ronda, o Académico de Viseu recebe o Vizela.