A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
O Académico de Viseu, da II Liga, venceu hoje o Lourosa, da Liga 3, por 2-1, em encontro da segunda eliminatória da Taça de Portugal em futebol, no Estádio do Lusitânia, numa partida em que esteve em desvantagem.
O Lourosa marcou por Nuninho, aos 44 minutos, mas o Académico de Viseu conseguiu a reviravolta na segunda parte, com os golos de André Clóvis (70) e Steven (78), apurando-se para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.
O Académico de Viseu foi mais audaz na fase inicial de jogo e Rodrigo esteve perto de inaugurar o marcador aos oito minutos, num remate de Rodrigo à entrada da pequena área que acabou desviado pela defesa do Lourosa.
A equipa da casa respondeu aos 14 minutos, com a trave da baliza do Académico de Viseu a evitar o golo de Diogo Pereira, na sequência de um remate forte de longa distância.
O Académico de Viseu intensificou a pressão e André Clóvis, de ângulo apertado, obrigou Marco Sousa a uma grande defesa, aos 24 minutos.
A fechar a primeira parte, aos 44 minutos, o Lourosa colocou-se na frente do marcador, com um golo de Nuninho, que concluiu uma jogada de contra-ataque com um remate forte e colocado à entrada da área.
O Académico de Viseu entrou na segunda parte ainda mais pressionante, com Yuri Araújo a dispor de uma boa oportunidade para igualar a partida, num remate já dentro da área, que saiu por cima da trave, aos 56 minutos.
Pouco depois, foi a vez do Lourosa criar perigo, com Fábio Fortes a rematar cruzado para uma defesa junto ao poste de Mbaye, aos 59 minutos.
Aos 70 minutos, um lance de contra-ataque do Académico de Viseu acabou por surtir efeito, com André Clóvis a surgir no coração da área a cabecear com eficácia para o fundo da baliza e a restabelecer a igualdade, aos 70 minutos.
O Académico de Viseu acabou por consumar a reviravolta aos 78 minutos, quando Steven Petkov surgiu ao segundo poste para bater o guarda-redes Marco Sousa com um desvio de cabeça.