A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
A natação do Académico de Viseu conquistou, por equipas, a sétima edição do Torneio de Natação de Castro Daire. A prova juntou 14 clubes com um total de 158 atletas. A competição decorreu em duas jornadas, oito estafetas e provas individuais. O Académico diz em nota oficial que a equipa acabou desclassificada em duas estafetas, mas que, ainda assim, “os jovens academistas conseguiram fazer face a essas contrariedades e levaram de vencida a competição na derradeira prova”. O Académico lembra que “o Académico de Viseu só venceria o torneio se vencessem a estafeta masculina e na estafeta feminina terminassem na frente da equipa do Feirense, que liderava a prova”. E que foi isso que aconteceu e o Académico venceu em estafetas.
O clube de Viseu venceu 11 provas, ganhou 10 medalhas de prata e quatro bronzes. A nota oficial do Académico refere que o fim de semana competitivo foi “bom para a formação de Viseu, que levou de vencida o prestigiado Torneio de Cadetes, pela segunda vez consecutiva”.
O Académico de Viseu convocou 18 nadadores para a prova de Castro Daire. Foram eles Francisco Daniel Vitória, Lourenço Pereira Dias, Ana Laura César, Leonor Filipa Fonseca, Guilherme Ferreira Trindade, Cesar Pires Parente, Manuel Maria Fonseca, Santiago Abrantes Ferreira, Leonor Santos Lopes, Benedita Carvalho Garcia, Duarte Soares Fernandes, Salomé Martinho Figueiredo, Inês Borges Martins, Carminho Martins Silva, Madalena Martinho Figueiredo, Gabriela Caetano Lemos, Guilherme Coutinho Morais e João Maria Fonseca.