Já tem ementa para a sua mesa de Consoada? Temos a sugestão…
Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
Antes de começar a renovação de qualquer divisão na sua casa, é…
por
Rita Mesquita Pinto
por
Jorge Marques
por
Diogo Pina Chiquelho
O Académico de Viseu venceu hoje o Leixões, por 2-0, em jogo da 12.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, quebrando um jejum de triunfos no Fontelo que durava desde 25 de agosto.
André Clóvis, aos 21 minutos, adiantou os beirões no marcador, coroando um domínio que durou toda a primeira parte, com Marinelli, aos 85, a fazer o 2-0 e a sentenciar a partida.
Os viseenses entraram melhor no jogo e, aos sete minutos, ficaram perto do golo com Simão Silva a obrigar Daniel Figueira a uma defesa difícil, junto ao seu poste esquerdo.
Perante um Leixões com muitas dificuldades em chegar com perigo junto da baliza defendida por Domen Gril, aos 21 minutos André Clóvis aproveitou uma carambola na área, e só com Diogo Figueira pela frente fez o golo.
Aos 52 minutos, o Leixões poderia ter chegado à igualdade, com Regis a conseguir isolar-se, mas foi incapaz de bater o guarda-redes esloveno do Académico.
Na resposta, André Clóvis, em boa posição na área, rematou forte, mas Diogo Figueira defendeu para canto.
Carlos Fangueiro mexeu na equipa, reforçando a frente de ataque com as entradas de Kimbe e Rafael Martins, e o Leixões ficou mais dominador e obrigou os viseenses a defenderem mais perto da sua área, mas sempre de forma sólida.
Aos 85, Sori Mané recuperou uma bola no meio campo, saiu rápido para o contra ataque e serviu Marinelli que com um remate forte e cruzado fez o 2-0.
Na classificação, o Académico de Viseu soma agora 21 pontos, e isolou-se, à condição, no quarto lugar, deixando para trás o Leixões que mantém os 18 pontos com que chegou a esta 12.ª jornada.