Há mais de meio ano que Dona Amélia Figueiredo não sai de…
Dois Carnavais, folia a dobrar. Tradição secular em Canas de Senhorim e…
Há sabores que contam histórias! No Carnaval de Quintela de Azurara, em…
por
Mariana Mouraz
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Pedro Baila Antunes
Académico de Viseu e União de Leiria empataram esta segunda-feira a um golo no jogo que fechou a 22.ª jornada da II Liga de futebol, numa partida com um golo em cada parte.
O Académico de Viseu marcou ainda no primeiro tempo e controlou grande parte do tempo, sempre a partir de trás. Mas, já perto do fim, o esforço da União de Leiria valeu a igualdade entre duas formações que estão separadas por um ponto a meio da classificação.
Os viseenses surgiram em Leiria com uma organização teoricamente mais defensiva, mas foram os mais perigosos durante a primeira metade do encontro.
Apesar dos cinco defesas e quatro médios que tapavam a baliza de Bruno Brígido quando a equipa não tinha a bola, o conjunto de Sérgio Vieira desdobrava-se rapidamente quando atacava e isso permitiu não só travar a União de Leiria como criar os principais lances de perigo.
André Clóvis podia ter marcado logo ao segundo minuto e Marinelli pôs Kieszek à prova aos 14 minutos.
Do outro lado, a equipa da casa mostrou-se muito desinspirada. À meia hora, os leirienses ainda não tinham rematado à baliza adversária e somavam erros atrás e à frente.
O Académico de Viseu estava mais próximo do golo e acabou mesmo por marcar: aos 34 minutos, Marinelli ganhou espaço na esquerda, serviu Paulinho, que rematou contra Kieszek, mas a bola sobrou para Samba Koné recarregar com êxito.
Ao intervalo, Jorge Silas tirou um defesa e recuou o avançado Jair Matheus para lateral direito, mas a União de Leiria continuou com muitas dificuldades para ultrapassar a organização e atitude do Académico de Viseu.
A União de Leiria chegou, contudo, ao empate através da arte de Ryan Guilherme. Aos 80 minutos, o médio brasileiro encontrou espaço fora da grande área e rematou colocado, surpreendendo Bruno Brígido com o golo que garantiu o empate.
O jogo havia de terminar empatado 1-1. No próximo domingo, no Estádio do Fontelo, há clássico entre Académico de Viseu e Tondela. Os auriverdes chegam ao jogo grande nove pontos à frente dos academistas.