Joaquim Amaral
Life Nieblas Projeto CIM Viseu Dão Lafões 6
Exposição Roupa Branca Inauguração 2 Tondela
LOGO PODCAST_ENTRE PORTAS
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo

Há mais de meio ano que Dona Amélia Figueiredo não sai de…

11.03.25

Dois Carnavais, folia a dobrar. Tradição secular em Canas de Senhorim e…

07.03.25

Há sabores que contam histórias! No Carnaval de Quintela de Azurara, em…

05.03.25
Home » Notícias » Desporto » Académico de Viseu volta a empatar na Segunda Liga

Académico de Viseu volta a empatar na Segunda Liga

 Segundo empate consecutivo do Académico de Viseu no campeonato e terceiro jogo seguido sem conquistar os três pontos. Académico recebe Tondela no próximo domingo nove pontos atrás dos auriverdes

 Académico de Viseu volta a empatar na Segunda Liga
18.02.25
fotografia: Liga Portugal
partilhar
 Académico de Viseu volta a empatar na Segunda Liga
18.02.25
Fotografia: Liga Portugal
pub
 Académico de Viseu volta a empatar na Segunda Liga

Académico de Viseu e União de Leiria empataram esta segunda-feira a um golo no jogo que fechou a 22.ª jornada da II Liga de futebol, numa partida com um golo em cada parte.

O Académico de Viseu marcou ainda no primeiro tempo e controlou grande parte do tempo, sempre a partir de trás. Mas, já perto do fim, o esforço da União de Leiria valeu a igualdade entre duas formações que estão separadas por um ponto a meio da classificação.

Os viseenses surgiram em Leiria com uma organização teoricamente mais defensiva, mas foram os mais perigosos durante a primeira metade do encontro.

Apesar dos cinco defesas e quatro médios que tapavam a baliza de Bruno Brígido quando a equipa não tinha a bola, o conjunto de Sérgio Vieira desdobrava-se rapidamente quando atacava e isso permitiu não só travar a União de Leiria como criar os principais lances de perigo.

André Clóvis podia ter marcado logo ao segundo minuto e Marinelli pôs Kieszek à prova aos 14 minutos.

Do outro lado, a equipa da casa mostrou-se muito desinspirada. À meia hora, os leirienses ainda não tinham rematado à baliza adversária e somavam erros atrás e à frente.

O Académico de Viseu estava mais próximo do golo e acabou mesmo por marcar: aos 34 minutos, Marinelli ganhou espaço na esquerda, serviu Paulinho, que rematou contra Kieszek, mas a bola sobrou para Samba Koné recarregar com êxito.

Ao intervalo, Jorge Silas tirou um defesa e recuou o avançado Jair Matheus para lateral direito, mas a União de Leiria continuou com muitas dificuldades para ultrapassar a organização e atitude do Académico de Viseu.

A União de Leiria chegou, contudo, ao empate através da arte de Ryan Guilherme. Aos 80 minutos, o médio brasileiro encontrou espaço fora da grande área e rematou colocado, surpreendendo Bruno Brígido com o golo que garantiu o empate.

O jogo havia de terminar empatado 1-1. No próximo domingo, no Estádio do Fontelo, há clássico entre Académico de Viseu e Tondela. Os auriverdes chegam ao jogo grande nove pontos à frente dos academistas.

pub
 Académico de Viseu volta a empatar na Segunda Liga

Outras notícias

pub
 Académico de Viseu volta a empatar na Segunda Liga

Notícias relacionadas

Procurar