No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
São mais de 100 presépios, de diferentes tamanhos e construídos ao longo…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
O Académico de Viseu impôs hoje a primeira derrota ao líder Penafiel, ao vencer fora por 2-0, com golos na segunda parte, e ascendeu provisoriamente ao quarto lugar da II Liga de futebol, à nona jornada.
Os forasteiros foram mais eficazes e lograram marcar nas escassas oportunidades de golo que existiram num jogo muito tático, primeiro por André Clóvis, aos 76 minutos, com Samba Koné a confirmar o triunfo, aos 88, em forte remate na pequena área.
O Penafiel até começou melhor, mas sem traduzir essa superioridade inicial em oportunidades de golo, por oposição a um Académico, melhor no jogo a partir dos 20 minutos, dispondo Clóvis da melhor oportunidade, logo no começo, após cruzamento de Paulinho da direita.
Foi dessa forma que o Académico abriu o marcador, já no último quarto de hora do encontro, com Clóvis, oportuno, a antecipar-se a João Miguel e a desviar a bola para o fundo da baliza.
Os viseenses tiveram o mérito de retirar espaço aos velocistas Robinho, obrigado a recuar para ter bola, e Zé Leite, ainda assim próximo de marcar, aos 54 minutos, num lance em que lhe faltaram centímetros para se antecipar ao guarda-redes Grill.
João Miguel também podia ter marcado, aos 67 minutos, mas atirou por cima, assistido pela peitaça de Gabriel Barbosa.
Não marcou o Penafiel, faturou o Académico: Koné aproveitou um ressalto na área e ‘fuzilou’ Baldé, confirmando o surpreendente triunfo, por números exagerados, da formação viseense.
Na tabela, o Penafiel, que poderá ser destronado da liderança por Tondela ou Benfica B (defrontam-se na jornada), mantém 18 pontos, mais quatro do que o Académico de Viseu, provisoriamente no quarto lugar.