Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
Sabem o que acontece quando juntamos a arte de bem cozinhar com…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A ACERT, em Tondela, inicia o novo mês com uma programação para “envolver e inspirar públicos de todas as idades”. Fevereiro arranca com a estreia de “Que Se Lixe o Lixo!”, uma produção do grupo (H)A Ver Teatro, que sobe ao palco este fim de semana. Este espetáculo transforma lixo em arte, unindo música e teatro para refletir, de forma criativa e lúdica, sobre a reciclagem e a sustentabilidade ambiental.
No sábado, dia 1 de fevereiro, das 10h00 às 13h00, decorre a oficina “Mágico, ilusionista ou Prestidigitador?”, conduzida pelo ilusionista Zé Mágico. Dirigida a pais e filhos, esta atividade oferece uma manhã de diversão e aprendizagem, explorando o universo da magia através de truques que estimulam a criatividade e o foco.
No fim de semana seguinte, a 8 de fevereiro, às 11h00, a companhia Passos e Compassos apresenta “Casa às Costas”, um espetáculo de dança que convida as famílias a conhecer, pensar e compreender a importância das emoções dançadas. Após a apresentação, realiza-se uma conversa entre artistas e público, promovendo a reflexão e o diálogo.
Mais tarde, pelas 22h00, será a vez de Rita Onofre subir ao palco para um café-concerto. A artista irá apresentar novas composições que misturam indie pop e folk, prometendo uma experiência musical única. O espetáculo será o culminar da residência artística que Rita Onofre realizará na ACERT de 3 a 7 de fevereiro.
O dia dos namorados chega com sorrisos, e mesmo que não haja amor haverá sempre humor. Luana do Bem apresenta na ACERT o seu primeiro solo de stand-up comedy, dia 14, pelas 21h30. Em “Crente”, a humorista descreve as aventuras, as mentiras e as questões existenciais responsáveis por este estado de coisas, e tenta persuadir-nos a seguir o seu conjunto particular de crenças, num espetáculo que pode ou não ser o princípio de uma seita.
No dia 21 de fevereiro, às 19h30, o Teatro do Noroeste apresenta “Da Índia”, uma adaptação contemporânea do clássico “Auto da Índia”, de Gil Vicente. Este espetáculo combina humor e crítica social para abordar questões culturais e políticas atuais, numa reflexão criativa e provocadora.
No sábado, 22 de fevereiro, às 17h00, a ACERT acolhe o encontro “Integremo-nos! Imigração: Uma Bela Oportunidade para Nos Integrarmos”. Este momento de diálogo centrar-se-á em temas relacionados com integração dos imigrantes na comunidade, destacando a importância da troca cultural e do entendimento mútuo para construir uma comunidade inclusiva.
Entre os dias 21 e 27 de fevereiro, Leonor Keil estará em residência artística com a Orquestra de Sopros do CMAD. Este trabalho culminará no espetáculo “Sopros de Dança”, que será apresentado no dia 1 de março, às 21h30, proporcionando uma fusão única entre a dança contemporânea e a sonoridade dos instrumentos de sopro.
Até 16 de março, a Galeria da ACERT acolhe a exposição “Todos os dias são dias de Abril”, que celebra os 50 anos da Revolução dos Cravos. Uma mostra que reúne 12 ilustradores e 12 escritores que, através de palavras e imagens, refletem sobre a liberdade e a memória coletiva.