Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…
O Monte de Santa Luzia, em Viseu, voltou a ser um palco…
A neve voltou a cair no maciço central da Serra da Estrela e levou ao encerramento de vários troços da Estrada Nacional 339, entre os Piornos (Covilhã) e a Portela do Arão (Seia).
“Os troços 11 (Piornos-Torre), 12 (Torre-Torre) e 13 (Portela do Arão-Torre) estão fechados desde as 19h10 de segunda-feira (14 de abril) devido à queda de neve. Ainda não há previsão para a reabertura da estrada”, disse fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela à agência Lusa.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) tinha previsto queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela, descendo a cota para os 1.400/1.600 metros de altitude no final desta segunda-feira, bem como a descida acentuada da temperatura.
Para hoje (terça-feira, dia 15), o IPMA mantém a previsão de queda de neve nas terras altas do interior norte e centro, acima de 1.000/1.200 metros de altitude, baixando a cota para 800/1000 metros de altitude no extremo norte até ao início da manhã.
Está igualmente prevista uma pequena descida de temperatura e a formação de gelo ou geada nalguns locais do nordeste transmontano e da Beira Alta.