Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A Biblioteca Municipal de Vouzela recebe até 12 de abril a exposição de cartoons do Festival Internacional de Cartoon Escolar dedicados ao tema das alterações climáticas.
A mostra, que está patente desde a passada quarta-feira (6 de março) e foi produzida no âmbito do evento organizado pelo Agrupamento de Escolas Cândido de Figueiredo em Tondela, junta os melhores desenhos de alunos portugueses e estrangeiros que quiseram abordar as questões à volta do clima.
A Câmara de Vouzela salienta a “participação ativa de alunos de diversas escolas” e o facto de o festival ter promovido “uma abordagem educativa e criativa nas questões urgentes relacionadas com o clima”.
Na última edição, a organização recebeu mais de mil cartoons vindos de 80 países apresentando “representações gráficas humorísticas e até críticas profundas, oferecendo uma visão multifacetada das preocupações e soluções propostas pelos alunos e artistas profissionais”.
Ao longo das suas edições, o Festival de Cartoon Escolar tem vindo a registar um aumento significativo do número de participações. A organização já está a receber propostas para a sua próxima edição, que tem como tema a saúde.