Cooking food in a pot on campfire Summer camping concept
ana bacalhau vânia carneiro
APECV
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

“Isto era tudo feito à mão. Desde a semente até ao pano.”…

29.04.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

29.04.25

Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…

26.04.25
João Azevedo PS
rui dionisio armamar
Catarina Meneses
Home » Notícias » Diário » Aluno da Escola de Tecnologia de Viseu vence concurso de design

Aluno da Escola de Tecnologia de Viseu vence concurso de design

César Bernardo conquistou primeiro prémio no Concurso de Artes Plásticas, Design e Multimédia da Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual

 Aluno da Escola de Tecnologia de Viseu vence concurso de design - Jornal do Centro
29.04.25
fotografia: Instituto Politécnico de Viseu
partilhar
 Aluno da Escola de Tecnologia de Viseu vence concurso de design - Jornal do Centro
29.04.25
Fotografia: Instituto Politécnico de Viseu
pub
 Aluno da Escola de Tecnologia de Viseu vence concurso de design - Jornal do Centro

O aluno César Bernardo, que estuda Tecnologias e Design Multimédia na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV), venceu o Concurso de Artes Plásticas, Design e Multimédia da Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual (APECV) e conquistou o primeiro prémio na categoria de Ensino Superior.

Além da distinção máxima, os estudantes da licenciatura de Tecnologias e Design Multimédia arrecadaram ainda quatro menções honrosas, demonstrando “a excelência e a criatividade que caracterizam o curso”, realça em comunicado o Instituto Politécnico de Viseu (IPV).

A instituição de ensino superior refere que o júri do concurso da APECV reconheceu “a qualidade técnica e estética das propostas, bem como a sua relevância conceptual, premiando o talento, a dedicação e o pensamento crítico dos jovens criadores”.

Os prémios vão ser entregues no próximo dia 24 de maio, às 17h00, na Quinta da Cruz, em Viseu.

No concurso, a APECV desafiou alunos e professores a refletirem sobre “as relações entre humanos e não humanos através das artes visuais e do multimédia”, acrescenta o Politécnico de Viseu.

Os trabalhos apresentados pelos estudantes da ESTGV destacaram-se especialmente na área da fotografia, com recurso a técnicas como a fotomontagem e a narrativa visual, resultando em “interpretações artísticas profundas sobre as interações ambientais e humanas”, refere ainda o IPV, que destaca as “competências artísticas” e o “compromisso com os desafios contemporâneos da sustentabilidade e da criação visual” dos alunos.

Os trabalhos premiados podem ser vistos no site da APECV.

pub
 Aluno da Escola de Tecnologia de Viseu vence concurso de design - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Aluno da Escola de Tecnologia de Viseu vence concurso de design - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar