A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
por
José Carreira
O aluno do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira, Leonardo Pereira, ficou em terceiro lugar no Concurso de Escrita Criativa organizado pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
O prémio foi-lhe entregue na passada sexta-feira (19 de julho), em São Tomé e Príncipe, na sessão de abertura da Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da CPLP. A entidade organizou o concurso no âmbito da Rede de Escolas Amigas.
Após receber o prémio, Leonardo Pereira usou da palavra para referir a importância deste tipo de iniciativas para a união dos jovens da CPLP e pediu a continuidade do projeto para que outros jovens possam ter a mesma oportunidade.
O estudante do 10.º ano recebeu o diploma de terceiro classificado e ficou ainda com um prémio monetário de 600 euros. Durante a passagem por São Tomé, Leonardo Pereira organizou uma visita guiada por locais emblemáticos do país como o Jardim Botânico, o Monte-Café, a Boca do Inferno e a Bienal de São Tomé.
O Concurso de Escrita Criativa foi ganho por Elisiane Cabral, de Cabo Verde. Em segundo lugar ficou Zelia Marçal, de Timor-Leste.
A prova é uma iniciativa conjunta das Escolas Amigas da CPLP que assinala a celebração do Dia Mundial da Língua Portuguesa e do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP, que acontecem a 5 de maio.