A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
por
Pedro Escada
O jovem Rodrigo Gomes vai receber no próximo dia 28 de dezembro o Prémio Margarida e Jaime Gralheiro, que será entregue no Cineteatro de São Pedro do Sul. O galardão, que vai na nona edição, foi instituído pelos filhos dos patronos e é promovido pela Câmara Municipal e pelo Agrupamento de Escolas local.
Rodrigo Gomes acabou o 12.º ano com uma média de 17 valores e está a estudar na Faculdade de Psicologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Segundo a família de Margarida e Jaime Gralheiro, o prémio é “um solidário apoio” ao melhor aluno do 12.º ano da Escola Secundária de São Pedro do Sul que venha de classes sociais mais desfavorecidas, que foi beneficiado pelo escalão A do apoio social escolar e que tenha entrado no ensino superior público.
“Por outro lado, visa-se o reconhecimento da escola pública, como local privilegiado de inclusão social e de promoção crítica dos saberes e da cultura”, refere em comunicado.
A cerimónia de entrega do prémio decorrerá durante a reunião da Assembleia Municipal de São Pedro do Sul, no próximo dia 28 de dezembro, pelas 09h30, no Cineteatro Jaime Gralheiro.
O prémio representa um apoio financeiro correspondente ao valor da propina a pagar pela frequência no primeiro ano do ensino superior. O apoio será dividido em metade pela comprovação da matrícula e em outra metade pela comprovação do aproveitamento escolar após o primeiro ano do curso.