A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Alunos da Escola Profissional Mariana Seixas (EPMS), em Viseu, apresentaram um painel sensorial didático criado para crianças com necessidades especiais do Agrupamento de Escolas Grão Vasco. O equipamento foi feito em parceria com o Departamento de Engenharia Eletrotécnica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV).
A apresentação decorreu na quarta-feira (11 de dezembro), onde os estudantes deram a conhecer o painel sensorial. A ferramenta educativa visa melhorar a experiência de aprendizagem para os alunos do Centro de Recursos TIC de Viseu, associado ao Agrupamento Grão Vasco e situado junto à Escola da Ribeira.
A EPMS tem desenvolvido e adaptado brinquedos e dispositivos didáticos destinados a crianças com necessidades educativas especiais, com o objetivo de promover “um mundo mais inclusivo”, referem a escola profissional e o Instituto Politécnico de Viseu, que gere o ESTGV.
O IPV lembra ainda que alguns dos alunos da Escola Mariana Seixas que criaram os equipamentos têm vindo a ingressar em cursos do Departamento de Engenharia Eletrotécnica (cursos técnicos superiores profissionais de Automação e Energia e de Energias Renováveis e licenciatura em Engenharia Eletrotécnica). “Este ano letivo não é exceção e contamos com quatro novos alunos provenientes da EPMS”, acrescenta o Politécnico.