Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
O Agrupamento de Escolas de Tarouca inaugurou esta terça-feira (14 de fevereiro) uma sala onde os alunos poderão tratar da saúde mental.
A Escola Dr. José Leite Vasconcelos tem agora a sala “Eu, de Corpo e Mente”, onde os alunos do secundário poderão “cuidar da mente”, refere a autarquia local que destaca a importância desta nova valência com o objetivo de dar cumprimento a “sinergias que possam ser frutuosas para os alunos tarouquenses, autarquia, escola e UCC – Unidade de Cuidados na Comunidade”.
Na sala vão decorrer atividades que contarão com a participação de alunos de Psicologia do 12.º ano do agrupamento.
A Ordem dos Psicólogos certificou a sala com o selo “Escola SaudavelMente”, que visa reconhecer e distinguir as escolas que se comprometem com a promoção da saúde psicológica.
“O ensino em Tarouca é hoje uma referência ao nível na promoção das políticas e práticas educativas relativas à promoção do desenvolvimento, da aprendizagem, do comportamento, da sustentabilidade e da inclusão, e esta sala que hoje abrimos aos nossos alunos, convidando-os a entrar e a cuidar da sua saúde psicológica, é mais um reflexo do empenho e envolvimento dos pares na promoção do sucesso escolar dos nossos jovens”, disse a vereadora da Educação no município, Susana Gouveia.