seminaristas ordens sacras viseu
gnr_bt_covid19-13
Pastelarias 14
Estate agent with potential buyers in front of residential house
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
João Martins Casa com Casa

Artesanato em Portugal está presente na cidade de Viseu. Neste episódio da…

11.04.25

Em Várzea de Calde, o linho era mais do que um ofício:…

10.04.25

Cinco piscinas, um rio sensorial subterrâneo e cascatas dignas de Bali. Tudo…

07.04.25
cristiano costa cds são pedro do sul
carregal_do_sal_camara_2
psd_0
Home » Notícias » Diário » Alunos de Tondela plantam árvores junto a zona industrial

Alunos de Tondela plantam árvores junto a zona industrial

Mais de 20 alunos do concelho participaram em ação de plantação de árvores junto à Zona Industrial da Adiça

 Alunos de Tondela plantam árvores junto a zona industrial - Jornal do Centro
09.04.25
jorge.lopes@jcentro.pt
fotografia: Câmara de Tondela
partilhar
 Alunos de Tondela plantam árvores junto a zona industrial - Jornal do Centro
09.04.25
Fotografia: Câmara de Tondela
pub
 Alunos de Tondela plantam árvores junto a zona industrial - Jornal do Centro

Mais de duas dezenas de alunos do concelho de Tondela participaram esta terça-feira (8 de abril) numa ação de plantação de árvores junto à Zona Industrial da Adiça.

A iniciativa juntou oito crianças da escola primária do Outeiro, em Dardavaz, e 15 estudantes da turma 11.º A da Escola Secundária de Tondela.

Os jovens tiveram a ajuda do Gabinete Técnico Florestal da Câmara, dos Bombeiros Voluntários de Tondela e dos sapadores florestais da Associação de Freguesias da Serra do Caramulo.

Ao todo, foram plantados 180 carvalhos alvarinho, uma espécie considerada resiliente ao fogo e que ajuda na melhoria do solo.

As árvores foram plantadas na rede secundária de proteção à Zona Industrial da Adiça, que prevê “a criação de uma faixa de gestão de combustível nos parques industriais num raio de 100 metros à volta das unidades fabris”, sublinha a autarquia de Tondela.

Os carvalhos foram oferecidos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e pela Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente.

pub
 Alunos de Tondela plantam árvores junto a zona industrial - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Alunos de Tondela plantam árvores junto a zona industrial - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar