Artesanato em Portugal está presente na cidade de Viseu. Neste episódio da…
Em Várzea de Calde, o linho era mais do que um ofício:…
Cinco piscinas, um rio sensorial subterrâneo e cascatas dignas de Bali. Tudo…
Mais de duas dezenas de alunos do concelho de Tondela participaram esta terça-feira (8 de abril) numa ação de plantação de árvores junto à Zona Industrial da Adiça.
A iniciativa juntou oito crianças da escola primária do Outeiro, em Dardavaz, e 15 estudantes da turma 11.º A da Escola Secundária de Tondela.
Os jovens tiveram a ajuda do Gabinete Técnico Florestal da Câmara, dos Bombeiros Voluntários de Tondela e dos sapadores florestais da Associação de Freguesias da Serra do Caramulo.
Ao todo, foram plantados 180 carvalhos alvarinho, uma espécie considerada resiliente ao fogo e que ajuda na melhoria do solo.
As árvores foram plantadas na rede secundária de proteção à Zona Industrial da Adiça, que prevê “a criação de uma faixa de gestão de combustível nos parques industriais num raio de 100 metros à volta das unidades fabris”, sublinha a autarquia de Tondela.
Os carvalhos foram oferecidos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e pela Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente.