A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…
Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
O bombeiro que foi agredido por um doente que estava a ser transportado entre os hospitais de Viseu e Coimbra é de Cabanas de Viriato. A corporação estava destacada para fazer as transferências hospitalares, quando um doente acabou por agredir a tripulação e saltar em andamento, na A1, junto à localidade de Alcanena (Santarém). O homem acabou por morrer.
O caso aconteceu na última semana quando o homem, de 46 anos, foi assistido na Unidade Local de Saúde Viseu Dão-Lafões, depois de ficar ferido durante desacatos que o próprio causou num centro comercial da cidade.
O homem foi transportado para o hospital de Viseu, onde foi assistido. Como o local de residência não era Viseu, o doente foi mudado para o Hospital de São José, em Lisboa. A transferência acabou por ser feita pelos Bombeiros Voluntários de Cabanas de Viriato, conforme avançou o Correio da Manhã.
Ao Jornal do Centro, o comandante da corporação confirmou o sucedido. “Foi a nossa ambulância que fez o transporte no dia em que ocorreu a situação”, afirmou o comandante, que acrescentou que “não se sabe o que provocou a reação do doente”.
Francisco Campos disse ainda que o bombeiro foi alvo de agressões e parte do fardamento ficou danificado. “Tinha algumas escoriações, mas sem gravidade. Já parte do fardamento ficou rasgado”, contou.
Além do bombeiro, também uma enfermeira do hospital foi alvo da agressividade do doente, que acabaria por morrer depois de saltar da ambulância em andamento.
O caso está a ser agora investigado pela GNR de Santarém e a ocorrência foi ainda participada ao Ministério Público, acrescenta o CM.