Artesanato em Portugal está presente na cidade de Viseu. Neste episódio da…
Em Várzea de Calde, o linho era mais do que um ofício:…
Cinco piscinas, um rio sensorial subterrâneo e cascatas dignas de Bali. Tudo…
A Câmara e a Assembleia Municipal de Viseu assinalam os 51 anos do 25 de Abril com um programa comemorativo que tem como principal destaque o concerto de Ana Bacalhau no Mercado 2 de Maio.
O programa começa de manhã, pelas 09h30, com a habitual cerimónia de reconhecimento dos órgãos municipais ao papel do Regimento de Infantaria nº 14 de Viseu no 25 de Abril, no próprio quartel.
Às 10h00, decorre a homenagem aos capitães de Abril de Viseu (Amândio Augusto, António Amaral, Aprígio Ramalho, Arnaldo Costeira e Diamantino Silva), na avenida com o mesmo nome, próxima ao Palácio do Gelo, com a deposição de uma coroa de flores junto à placa da artéria.
A Assembleia Municipal reúne, em sessão solene, pelas 11h00 no Multiusos de Ribafeita, mantendo a tradição das sessões descentralizadas na altura do 25 de Abril. José Sarmento Moniz será o convidado-conferencista da sessão, com a palestra “Abril, ontem e hoje. Que futuro(s)?”.
Às 18h00, Ana Bacalhau atua no Mercado 2 de Maio num concerto de entrada gratuita, mas sujeita ao levantamento prévio de ingresso, a partir da próxima quarta-feira (16 de abril), na Loja de Turismo. Conhecida por ter sido vocalista dos Deolinda, estreou-se a solo, em 2017, com “Nome Próprio”, revelando, em 2021, o álbum sucessor “Além Da Curta Imaginação”. Em 2022, a artista editou o seu último single, “Orelhas Moucas”, produzido por João Só.
Ainda no Mercado 2 de Maio, acontece a partir das 21h00 o Baile Social, uma iniciativa integrada também nas comemorações do Dia Mundial da Dança. A Escola de Dança Pedro & Fernanda e os DJ’s Nelson e Marcelo serão responsáveis por uma noite que promete ser animada e repleta de ritmos ecléticos, cor e brilho.