A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Já tem ementa para a sua mesa de Consoada? Temos a sugestão…
Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
por
Margarida Benedita
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rita Mesquita Pinto
A equipa de andebol do Académico de Viseu perdeu este sábado, 18 de março, por 25-39. Os academistas mantém, ainda assim, a zona de playoff e evitam cair para a descida direta.
Foi uma primeira parte dominada pelo campeão nacional, FCPorto. Os dragões batiam o Académico, ao intervalo por 7-19. Eram 12 os golos de diferença.
No segundo tempo, o Académico equilibrou as contas, mas a verdade é que o resultado nunca deixou de estar controlado pelos azuis e brancos. O segundo tempo terminou com um parcial de 18-20. Contas feitas, na segunda parte o Académico mais do que dobrou os golos que marcou no primeiro tempo.
A equipa treinada por Rafael Ribeiro terminou o jogo com uma derrota por 14 golos (25-39). Em destaque no Académico estiveram André Lima e Miguel Cortinhas, com seis e cinco golos marcados, respetivamente.
Na próxima jornada os academistas defrontam outra vez um histórico do andebol português. O Académico irá a Lisboa jogar contra o Belenenses na 18ª jornada da Primeira Divisão de andebol. O jogo na casa do Belenenses está marcado para o próximo sábado, 25 de março, às três da tarde.
Na Segunda Divisão, a Academia de Andebol de São Pedro do Sul ganhou. A equipa sampedrense recebeu e derrotou o Albicastrense por 24-23. Ao intervalo, o clube sampedrense vencia por 14-10 e acabou por perder o segundo tempo (10-13).
A vitória pela margem mínima deixa os sampedrenses à beira do pódio. A Academia termina a jornada 19 da Zona 2 da Segunda Divisão em quarto lugar, com 42 pontos, a dois pontos do Sporting da Horta.
Já o Andebol Clube de Lamego é 10º colocado, com 34 pontos. O clube da cidade dos Remédios perdeu em Estarreja por 30-23. O Lamego encerrou a primeira parte a perder por 17-9 e até ganhou o parcial do segundo tempo (13-14), mas não foi suficiente para pontuar neste encontro. Rui Mesquita foi o melhor marcador do Andebol Clube de Lamego neste encontro ao marcar oito golos.