Em um dia e meio, 30 oradores deixaram o seu testemunho e…
A magia do desconhecido… chega à Ourivesaria Pereirinha. A Monseo Jewels, marca…
por
Marco Ramos
por
Pedro Escada
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Andebol feminino: Academia de São Pedro do Sul apresenta novo treinador
A Academia de Andebol de São Pedro do Sul anunciou a contratação de Leandro Araújo para treinador principal da equipa feminina. Nas últimas épocas, o técnico esteve a orientar a Associação Desportiva Sanjoanense e já esteve na Seleção Camaronesa de andebol feminino.
Nas redes sociais, o clube deu a conhecer o novo técnico, com “enorme entusiasmo”, destacando que “a sua paixão e compromisso serão cruciais” para a “jornada rumo ao sucesso”. Também foi anunciada a continuidade de André Tojal, enquanto treinador adjunto da equipa sénior.
A formação sampedrense compete na Primeira Divisão nacional da modalidade, que arranca já a 31 de agosto com dupla jornada em casa frente ao Gil Eanes, de Lagos, e à Academia Desportiva e Artística Colégio João de Barros, da Marinha Grande.
“A AD Academia de Andebol de São Pedro do Sul está preparada para mais uma época de conquistas, emoções e superação”, referiu o clube no arranque da pré-época, acrescentando que nesta nova jornada “o apoio incondicional dos adeptos será fundamental”.
“A vossa energia e entusiasmo impulsionam-nos a ir mais longe. Juntos, somos mais fortes. Juntos, faremos história”, destacaram.
O clube de São Pedro do Sul tem estado a anunciar várias contratações, a mais recente foi a de Carolina Justino, atleta que representou o Colégio de Gaia durante a última temporada. A lateral esquerdo/centro, que foi atleta das camadas jovens da seleção, foi a autora de 94 golos, em 35 jogos nas várias competições na última temporada.
A formação sampedrense formalizou ainda a contratação de Nicole Luz (lateral direito, que representou o Madeira SAD), Filigenia Fernandes (guarda-redes, do Vermoim), Kássia César (lateral esquerdo, que nas últimas duas épocas esteve em clubes espanhóis), Bruna Simionato , Jhey (guarda-redes que representou um clube do Brasil), Isa Fraga (guarda-redes que chega de um clube da Islândia), Carolina Monteiro (ponta esquerda, internacional portuguesa, que estava a representar o Colégio de Gaia), Sabryne Santos (pivot que chega do Benfica).
Quando a renovações, continuam a representar o clube Carolina Sousa, Joana Trindade, Bruna Caroline e Vera Costa. Eva Gonçalves, Luísa Silva e Cristina Gomes são atletas da formação e estão a fazer a pré-época com a equipa senior.
Caminhada europeia em outubro
Em outubro, São Pedro do Sul volta a marcar presença numa competição europeia, a Women’s EHF European Cup. A formação sanpedrense arranca esta 2ª ronda a jogar em casa frente ao HK Slovan Duslo Sala, da Eslováquia. A prova conta ainda com mais duas equipas portuguesas, o Madeira SAD que vai defrontar o Anagennisi Artas, da Grécia, e o Colégio de Gaia, que joga com o KHF Samadrexha, de Kosovo.
Na 2ª ronda da EHF European Cup Women joga-se a duas mãos, a primeira nos dias 5 e 6 e a segunda a 12 e 13 de outubro.