1901231636430cf20fe1ee4f0d058cd8a7152f1eb02c604e156b
487123282_17921907060062451_2223497442732016445_n
tavfer mortágua volta alentejo 2025
LOGO PODCAST_ENTRE PORTAS
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo

Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…

28.03.25

Sabia que as casas vendidas por mediadoras alcançam mais valor e são…

28.03.25

Pelo terceiro ano consecutivo, as Janelas 4 Life estão presentes na Feira…

27.03.25
Home » Notícias » Diário » Antiga escola primária de Mortágua transformada em apartamentos de renda acessível

Antiga escola primária de Mortágua transformada em apartamentos de renda acessível

Obra já decorre e está orçada em mais de um milhão de euros

 Antiga escola primária de Mortágua transformada em apartamentos de renda acessível - Jornal do Centro
26.03.25
fotografia: Câmara de Mortágua
partilhar
 Antiga escola primária de Mortágua transformada em apartamentos de renda acessível - Jornal do Centro
26.03.25
Fotografia: Câmara de Mortágua
pub
 Antiga escola primária de Mortágua transformada em apartamentos de renda acessível - Jornal do Centro

A antiga escola primária de Mortágua está a ser transformada num projeto de habitação acessível com 10 apartamentos T1 e T2. A obra de reconstrução e ampliação do antigo estabelecimento já decorre e está orçada em mais de um milhão de euros, frisa a Câmara Municipal.

Os apartamentos vão ser arrendados ao abrigo do Programa Habitação a Custos Acessíveis.

O projeto, que tem um prazo de execução de um ano, contempla quatro apartamentos T2 no edifício principal, dois apartamentos T1 no edifício da cantina e a construção de raiz de um bloco habitacional, com mais quatro apartamentos T2, na zona do antigo recreio.

A traça arquitetónica da fachada dos edifícios escolares vai ser mantida, nomeadamente os elementos em pedra de granito e varandas. “Desta forma, estes edifícios escolares vão ter uma nova vida e continuar ao serviço das pessoas, das famílias, mas agora respondendo a fins habitacionais”, sublinha a autarquia que adjudicou a empreitada em dezembro do ano passado.

A obra tem o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e está integrada na Estratégia Local de Habitação, que quer aumentar a oferta habitacional em Mortágua, a pensar sobretudo no arrendamento a custos acessíveis e no apoio a casais jovens, promovendo a fixação de pessoas no concelho.

A requalificação da Escola Primária de Mortágua corresponde a uma parte do que está previsto realizar em Mortágua no âmbito da criação do parque público de habitação.

Além deste investimento, o Município apresentou uma candidatura para a construção de 24 fogos numa bolsa de terrenos em Vale de Açores, tendo o projeto já obtido validação técnica do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana.

pub
 Antiga escola primária de Mortágua transformada em apartamentos de renda acessível - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Antiga escola primária de Mortágua transformada em apartamentos de renda acessível - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar