A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O primeiro polo do Círculo de Criação Contemporânea de Viseu recebe no dia 17 de janeiro o espetáculo “Bulício”, integrado no ciclo Nove da Cem Palcos. A performance, a terceira residência artística da quarta edição deste projeto, é uma autoria de Eduardo Corono (dramaturgia) e Leonor Souza (criação e interpretação).
“Num bar aprecia-se o caos a que a mente leva, uma contagem regride e escutam-se bulícios como labirintos dentro da própria palavra. Imagens colidem e sons ecoam como inquietações coletivas que se querem revelar”, revela a sinopse do espetáculo.
A performance vai ter nove sessões marcadas para as 15h09, 15h29, 15h49, 19h09, 19h29, 19h49, 21h09, 21h29 e 21h49 na antiga Incubadora do Centro Histórico. As três primeiras sessões são destinadas a instituições.
Esta é a mais recente proposta da quarta edição do Nove, que decorre até junho deste ano. Nove dramaturgos e nove intérpretes de teatro, dança e música reúnem-se em residências artísticas e criam nove micro-espetáculos com nove minutos de duração que se repetem nove vezes no mesmo dia para públicos de nove pessoas em cada sessão.
O projeto conta, pela segunda vez, com a participação exclusiva de dramaturgos, intérpretes e criadores emergentes cujas propostas foram selecionadas num processo de convocatória aberta (“open call”).