A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
por
Pedro Escada
O Centro Cultural de São Pedro do Sul vai ser inaugurado em dezembro na antiga cadeia municipal, anunciou o presidente da Câmara, Vítor Figueiredo. O edifício que estava destinado para ser demolido e foi recuperado pela autarquia vai ser transformado num espaço “multiusos, moderno e útil para todos”, adiantou o autarca.
As obras já estão na fase final. O novo centro cultural, que conta com um investimento total de 1,5 milhões de euros, também vai acolher a biblioteca municipal e irá contar com espaços destinados às crianças e à investigação, um núcleo museológico e uma sala polivalente com 63 lugares e que pode receber eventos culturais, entre outras valências.
O edifício foi ampliado para acomodar várias funções e irá tornar-se num centro cultural municipal. O projeto inclui também um espaço destinado à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, com entradas independentes para garantir um atendimento apropriado.
“Esta é a recuperação de um património histórico do concelho e é importante que se preservem as origens. Foi um lugar de repressão, mas agora vai ser um espaço de criatividade e cultura”, diz Vítor Figueiredo. A Câmara também pretende preparar uma programação para o novo espaço cultural.
A obra foi entregue ao empreiteiro em fevereiro do ano passado.