Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
por
Paulo Correia
As antigas “Casas dos Magistrados”, no concelho de Castro Daire, vão ser requalificadas num investimento de 520 mil euros. O concurso público foi aberto recentemente pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana e publicado em Diário da República.
A empreitada foi anunciada nas redes sociais pela Câmara de Castro Daire, que lembra que “o trabalho efetuado nestes últimos anos para que elas [casas] pudessem ser alvo de uma intervenção deu agora frutos”.
As Casas dos Magistrados “encontravam-se ao abandono há várias décadas, apresentando condições críticas para a segurança e para a saúde pública”, lembra a autarquia.
Com o investimento e a tipologia dos trabalhos previstos em ambos os edifícios, a Câmara de Castro Daire acredita que a obra irá ser uma “intervenção de reabilitação urbana de grande qualidade e que as irá transformar num espaço cosmopolita”.
As antigas habitações de magistrados em Castro Daire faziam parte do pacote de prédios acordado entre o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça e o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, que assinaram em 2023 um protocolo de transferência de gestão de imóveis com vista ao arrendamento acessível. Armamar e Oliveira de Frades também foram abrangidos na altura.