Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Jorge Marques
por
Pedro Escada
Licá é, aos 36 anos, o melhor marcador do futebol distrital de Viseu. O jogador do Lamelas apontou até 31 de janeiro, 22 golos na Divisão de Honra de Viseu. Os números foram divulgados pela Associação de Futebol de Viseu. Licá, que é natural de Lamelas e tem, por isso, uma ligação antiga ao clube do concelho de Castro Daire, alinha no atual terceiro classificado da Divisão de Honra.
Com 22 golos apontados é, hoje, não apenas o melhor marcador da Divisão de Honra, mas também o melhor artilheiro de todo o futebol distrital. É que o jogador que mais golos fez na 1ª Divisão Distrital – um escalão abaixo da Divisão de Honra – apontou 14 golos. Rogério Martins, atleta do Oliveira do Douro, lidera a classificação dos melhores marcadores da 1ª Divisão Distrital. No palmarés, Licá tem uma Supertaça ganha ao serviço do FCPorto, em 2014 e uma Segunda Liga conquistada pelo Estoril em 2012. O atleta representou os azuis e brancos na Champions League e também na Liga Europa. Tem ainda seis internacionalizações ao serviço de Portugal.
Na Divisão de Honra, o segundo melhor marcador é Luís Almeida, jogador do Penalva do Castelo, com 14 golos. Em terceiro lugar está Gabriel Paixão, do Ferreira de Aves, com 13 golos marcados. O jogador do Nespereira, José Andrade, fez 12 golos. Marcel Ribeiro, do Castro Daire, apontou também 12 golos.
Quanto à 1ª Divisão Distrital, o segundo melhor marcador é Henrique Chaves, do Molelos, com 12 golos marcados, o mesmo registo conseguido por Ricardo Pinto, do Oliveira do Douro. O Molelos volta a colocar um nome na lista dos melhores marcadores com Rafael Pestana em quarto lugar (11 golos). Com 11 golos está Sorrilha, atleta do Tarouquense, com 11 golos.
Em sub-23, o melhor avançado é Rodrigo Simões, que fez 10 golos ao serviço do Estrela do Mondego. Da Sampedrense destaca-se Gonçalo Oliveira, com 8 golos apontados. O jogador do Carregal do Sal, Tiago Santos, encerra o pódio dos melhores artilheiros, com sete golos. João Rodrigues, do Vila Chã de Sá e João Amaral, do Cinfães, fecham o top-5 com seis golos marcados, cada.
No futsal masculino, há dois jogadores no topo dos melhores marcadores. Fábio Lourenço, do Pedreles e Pombo, do Cinfães Futsal têm 17 golos marcados. Vítor Pais e Patrick Pereira, do Rio de Moinhos, têm 16 e 15 golos marcados, respetivamente. Ricardo Costa encerra o top-5, com 15 golos apontados.
Na Divisão de Honra feminina, Luciana Sampaio, da Casa do Benfica de Mortágua, está com 27 golos a liderar a lista de melhores marcadoras. A jogadora do Lusitano de Vildemoinhos Ana Sousa surge em segundo lugar, com 18 golos apontados, tal como Tainara Oliveira, da Casa do Benfica de Mortágua. Diana Rosa, do Viseu e Benfica, fez até 31 de janeiro 17 golos, Tatiana Pinto, do Futsal Clube de Lamego, marcou por 16 vezes.