Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…
O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…
Está a pensar renovar o seu apartamento? Neste episódio de Missão Possível,…
A proteção Civil em Viseu foi chamada para a abertura de algumas portas de elevadores, não tendo registado outras ocorrências devido à falha de energia que está a afetar Portugal. Duas horas depois do “apagão”, vários serviços estão em suspensos como supermercados, restaurantes e cafés ou a trabalhar a “meio gás” ou já encerrados.
Ao Jornal do Centro, fonte hospitalar assegurou que o Hospital está a funcionar com recurso a geradores, embora algumas consultas e exames não prioritários tenham sido cancelados. “O hospital está a funcionar dentro da normalidade, com recurso aos nossos geradores que funcionam a gasóleo e temos combustível”, disse fonte da ULS Viseu Dão-Lafões.
A PSP está hoje a colocar um maior número de polícias nas ruas para auxiliar as pessoas, nomeadamente no trânsito, devido à falha de energia em Portugal continental.
Nas redes sociais, a PSP alerta para semáforos apagados devido ao apagão e pede aos automobilistas para conduzirem com mais atenção e segurança.
Uma falha de eletricidade afetou hoje, a partir das 11:30, várias cidades de norte a sul do país, um problema que se regista também em vários países europeus.
Os geradores são a recurso das várias instituições, assim como de outros serviços prioritários como a própria proteção civil.
Viseu ficou esta manhã sem luz devido a um apagão que está a afetar vários países da Europa. As luzes apagaram-se cerca das 11h30.
Nas redes sociais, a PSP alerta para semáforos apagados devido ao apagão e pede aos automobilistas para conduzirem com mais atenção e segurança.
As autoridades alertam também para a poupança de baterias nos aparelhos eletrónicos para que possam ser usados nos casos de emergência.
A REN – Redes Energéticas Nacionais confirmou hoje um corte generalizado no abastecimento elétrico em toda a Península Ibérica e parte do território francês e avançou que estão a ser ativados os planos de restabelecimento por etapas do fornecimento de energia.
O apagão registou-se às 11:30 de Lisboa.
O Ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, apelou para que as pessoas mantenham a tranquilidade e adiantou que ainda não são conhecidas as causas da falha de eletricidade que afetou Portugal continental.
A REN – Redes Energéticas Nacionais confirmou hoje um corte generalizado no abastecimento elétrico em toda a Península Ibérica e parte do território francês e avançou que estão a ser ativados os planos de restabelecimento por etapas do fornecimento de energia.
Neste momento, duas horas depois do apagão, os vários organismos do estado e público estão reunidos para avaliar a situação.