A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Um homem, de 47 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de ter ateado um incêndio no concelho de Tondela.
O indivíduo terá ateado o fogo no passado dia 21 de julho, junto a uma estrada entre as localidades de Alvarim e Chancela, na freguesia de Dardavaz, com recurso a chama direta, numa área “com vasta mancha florestal e confinante com zona urbana”.
Segundo a PJ, se não tivesse havido a “rápida intervenção” de uma testemunha que se deparou com a situação, o incêndio teria tido proporções mais graves.
A detenção foi feita com a colaboração do Grupo de Trabalho para a Redução das Ignições em Espaço Rural e da GNR de Santa Comba Dão.
A PJ referiu ainda que o homem vai ser ouvido no Tribunal de Viseu para primeiro interrogatório judicial, onde serão aplicadas as medidas de coação.
Também esta terça-feira, a PJ anunciou a detenção de um homem de 54 anos por suspeita de fogo posto numa mata em Souselo, no concelho de Cinfães. O suspeito, que trabalha na construção civil, usou um isqueiro para provocar o incêndio que terá sido Desavenças familiares na origem de fogo em Souselo, Cinfães
Desde o início do ano, no distrito de Viseu, já foram identificados quase duas dezenas de incendiários. No final da semana passada, foram efetuadas mais duas detenções, nas quais os suspeitos ficaram em prisão preventiva: um agricultor de 41 anos que Incendiário detido em S. João da Pesqueira e que consumiu cinco hectares de floresta e um empresário