A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
No distrito de Viseu, nas últimas horas, há apenas registo de um novo caso de Covid-19. A Câmara de Tondela divulgou que há mais um infetado no concelho. Quanto aos recuperados, foram reportados mais quatro em Lamego e três em Carregal do Sal.
Esta quarta-feira (15 de setembro) ficou ainda marcada pela divulgação do último balanço pandémico do concelho de Viseu. Segundo a Proteção Civil municipal, foram registados na última semana
Os números demonstram mais uma vez uma descida no número de novos infetados em Viseu. Em comparação com as informações divulgadas na semana passada, houve menos 11 casos.
A taxa de incidência desceu significativamente em Viseu, passando dos 303 para os 199 casos por 100 mil habitantes.
No Hospital de Viseu, os últimos dados dão conta de 18 doentes acamados com Covid-19, dos quais quatro nos cuidados intensivos.
Desde o início da pandemia, a região já registou 33.200 infetados, 690 óbitos e 28.039 recuperados.
Portugal é hoje o país do mundo com maior taxa de cobertura da população com a vacinação completa contra a Covid-19, de acordo com o site de estatísticas Our World in Data.
O país superou nos últimos dias Malta e regista 81,54% de população com a vacinação completa contra a infeção provocada pelo coronavírus.
Segundo o relatório semanal da vacinação da Direção-Geral da Saúde (DGS), 80% da população portuguesa, o equivalente a mais de 8,2 milhões de pessoas, já concluiu o processo de vacinação contra o vírus SARS-CoV-2 e 85%, mais de 8,8 milhões, já tem a primeira dose da vacina.
A ‘task-force’ da vacinação estima atingir na última semana deste mês de setembro a meta de 85% da população portuguesa com a vacinação completa.
Portugal tem mais 1.247 infeções e 10 mortes por Covid-19
Para mais informações, pode consultar o site covid.jcentro.pt.