Esta sexta-feira, a Diocese de Viseu lembra os cinco anos desde a…
No coração de Jueus, em Tondela, a Dona Maria leva-nos numa viagem…
O namoro começou às escondidas, junto à fonte, já que os pais…
por
Raquel Lopes, diretora processual ERA Viseu Viriato
por
Mariana Abrantes
por
José Carreira
A Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua está no sul do país a pedalar a edição nº51 da Volta ao Algarve. Esta quinta-feira, 20 de fevereiro, os ciclistas enfrentaram a etapa que ligou Lagoa ao Alto da Fóia com 177,6 quilómetros de percurso. Em comunicado, a equipa de ciclismo de Mortágua destaca a corrida de Guilherme Lino, nova aposta da Tavfer, e de Leangel Linarez, dois ciclistas que, com outros, protagonizaram a fuga do dia logo nos primeiros quilómetros.
No final, o diretor desportivo da Tavfer, Gustavo Veloso, diz todos os elementos da Tavfer estão “muito orgulhosos da performance dos nossos atletas hoje”. “O Guilherme mostrou coragem e determinação ao integrar a fuga. Esta experiência é valiosa para o seu desenvolvimento como ciclista e também para os outros jovens que têm aqui um exemplo. Estamos a apostar na juventude e o Guilherme mostrou hoje os frutos do trabalho realizado. No final acabou por não conseguir gerir e abandonar a prova, é um processo de crescimento, e ele está a fazê-lo rodeado do pelotão World Tour”, lembrou o antigo ciclista espanhol.
Já Guilherme Lino frisou que esta etapa foi “muito dura”, mas mostrou-se satisfeito “por ter conseguido representar a equipa na frente da corrida”. “Aprendi muito hoje e estou grato pela oportunidade”, sublinhou.
A Tavfer lamenta a retirada de Antonio Barbio da corrida. O ciclista da Tavfer sentiu uma indisposição durante a etapa e a equipa de ciclismo de Mortágua esclarece que, “para proteger a sua saúde e tendo em vista os objetivos futuros, a decisão foi desistir da etapa”. “Esta escolha reflete a responsabilidade da equipa em priorizar o bem-estar dos seus atletas”, vinca a equipa em nota oficial.
“A Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua continua focada em demonstrar a sua garra e determinação nas próximas etapas da Volta ao Algarve, com um olhar atento às oportunidades que surgirão”, remata a Tavfer.
A terceira etapa da Volta ao Algarve é esta sexta-feira, 21 de fevereiro e liga Vila Real de Santo António e Tavira. Os ciclistas vão pedalar 183,5 km.
Volta ao Algarve 2025
Etapa 2 / 20 de Fevereiro
Lagoa ao Alto da Fóia: 177,6 km,
Classificação Individual da Etapa
1º. Jan Christen- (UAE Team Emirates- XGR), 4h28m44s
111º. César Martingil (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 16m38s
133º. Francisco Morais ( Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 19m44s
140º. Bruno Silva ( Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua ), a mt
158º. Angel Sanchez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 26m04s
167º. Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 37m
DNF. Guilherme Lino (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua)
DNF. António Barbio (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua)
Classificação Geral Individual
1º. Jan Christen- (UAE Team Emirates- XGR), 4h28m34s
111º. César Martingil (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 16m48s
133º. Francisco Morais ( Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 19m54s
140º. Bruno Silva ( Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua ), a mt
158º. Angel Sanchez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 26m14s
167º. Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua), a 37m10s