A Chocolataria Delícia está a fazer sucesso com o chocolate mais procurado…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…
A Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viseu quer ser a primeira instituição social de deficiência do país a receber a certificação de sustentabilidade Biosphere.
A instituição assinou recentemente uma carta de compromisso com a Biosphere Portugal, simbolizando “o início da jornada” da associação para obter a certificação e comprometendo-se em materializar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Na cerimónia de assinatura da carta de compromisso, a representante da Biosphere Portugal, Patrícia Araújo, reconheceu a APPACDM de Viseu como a primeira instituição portuguesa na área da deficiência a entrar num processo de certificação de sustentabilidade.
A APPACDM de Viseu já aposta na sustentabilidade através de práticas como a reutilização de materiais, a redução do consumo de papel, o uso consciente dos recursos da quinta que mantém em Repeses e a procura por soluções energeticamente eficientes, entre outras.
A APPACDM de Viseu apoia anualmente 1 240 pessoas e emprega cerca de 200 colaboradores.
A instituição está em processo de expansão com a extensão das atividades para Santa Comba Dão e Resende (onde o antigo Seminário Menor , num investimento de 2,2 milhões de euros).
Desde 2014, a Biosphere Portugal, que tem sede em Viseu, tem concentrado as suas atividades em destinos turísticos e empresas do setor, expandindo agora para o setor social.