A Chocolataria Delícia está a fazer sucesso com o chocolate mais procurado…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…
A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viseu recebeu a certificação de sustentabilidade Biosphere Portugal. É a primeira instituição particular de solidariedade social dedicada a pessoas com deficiência a obter tal reconhecimento, anuncia a APPACDM.
A instituição sublinha que a certificação reforça o seu papel “como referência na inclusão e na sustentabilidade”.
A cerimónia decorreu na quinta da instituição. Nuno Paixão, representante dos colaboradores da associação, destacou o “esforço contínuo” da equipa na implementação de boas práticas ambientais e de gestão sustentável.
Já o presidente da APPACDM, Pedro Baila Antunes, sublinhou o compromisso da instituição com a sustentabilidade e recordou outras iniciativas como a redução do consumo de papel, a modernização administrativa e a aposta em projetos ambientais.
A CEO da Biosphere Portugal, Patrícia Malheiro Araújo, elogiou o trabalho da APPACDM e destacou o impacto da entidade na comunidade, incluindo projetos como a cafetaria inclusiva Docemente II, recentemente inaugurada no centro histórico de Viseu.
A APPACDM Viseu lembra ainda as práticas sustentáveis que já pratica, nomeadamente na reciclagem, na agricultura biológica, no uso eficiente de recursos e na eficiência energética. A associação aguarda a aprovação para criar uma comunidade de energia com painéis solares. Já no ano passado, formou os seus colaboradores em sustentabilidade através do programa Green Jobs.
Desde 2014, a Biosphere Portugal, que tem sede em Viseu, tem concentrado as suas atividades em destinos turísticos e empresas do setor, expandindo agora para o setor social.