O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
Magda Matos
Académico de Viseu e Tondela jogam fora este fim de semana. Além desse ponto em comum, há outro: ambos os clubes vão ter como árbitro principal um juiz da Associação de Futebol de Lisboa. Nos dois casos, os árbitros não são naturais de Lisboa, mas encontram-se filiados na Associação de Futebol da capital do país.
O Académico de Viseu joga em Torres Vedras diante do Torreense. O jogo é sábado às duas da tarde e será apitado por Gonçalo Neves, árbitro da Associação de Futebol de Lisboa. Gonçalo Neves tem 29 anos e este ano ainda não apitou qualquer jogo do Académico de Viseu, nem do Torreense. No VAR vai estar José Bessa, da Associação de Futebol do Porto que, à semelhança de Gonçalo Neves, também ainda não esteve em jogos de Académico de Viseu e Torreense para a Segunda Liga.
Já o Tondela joga em Vizela. O encontro encerra a jornada 13 e começa às oito e meia da noite de domingo, 8 de dezembro. Luís Filipe foi o árbitro escolhido para este jogo. O juiz de 33 anos não apitou jogos de Tondela e Vizela este ano. Um dos últimos jogos em que Luís Filipe integrou uma equipa de arbitragem foi no empate a um golo entre Académico de Viseu e Benfica B. O VAR escolhido é Cláudio Pereira, que recentemente apitou em Alvalade o Sporting – Santa Clara, para a Primeira Liga.
O Tondela lidera a Segunda Liga com 26 pontos, mais um do que o Penafiel, com 25. O Académico de Viseu tem 21 pontos e ocupa o quarto lugar da tabela classificativa.