Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
por
Paulo Correia
Há um ano, autarcas de Viseu, Guarda e Aveiro, juntamente com congéneres de Espanha juntavam-se para reclamar para que a ligação ferroviária Aveiro – Viseu – Guarda – Salamanca não caísse no esquecimento e saísse do papel. O primeiro encontro tinha acontecido em Salamanca e há um ano Viseu foi o anfitrião.
Potenciar a colaboração dos governos de Portugal e Espanha com vista à construção da ligação ferroviária, envolvendo autarquias, associações empresariais e comunidade, foi um dos propósitos da “cimeira ibérica” que no ano passado juntaram várias forças dos dois países. Aguarda-se que mais encontros se realizem e que opções sejam tomadas. Para já, ainda nada foi anunciado.
E há um ano a região preparava-se para “brincar” ao Carnaval que “chegou” logo nos primeiros dias de fevereiro e o Jornal do Centro deixava um roteiro dos locais e eventos programados. Para este ano, voltaremos a informar das folias e animações que vão animar a região nos primeiros dias de março.
A edição também deu destaque ao projeto de biblioterapia no Hospital Psiquiátrico de Viseu e aos objetivos da equipa de ciclismo de Mortágua para a temporada que se avizinhava.
Com as eleições legislativas quase à porta, o Jornal do Centro dava conta de quais os partidos que concorria por este Círculo Eleitoral que elege oito deputados. A título de curiosidade, foram 14 as forças partidárias que concorreram em Viseu.