A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A Assembleia Municipal de Vila Nova de Paiva elegeu, na passada quinta-feira (18 de novembro), a nova mesa que irá conduzir os trabalhos deste órgão autárquico no atual mandato.
A eleição foi feita cumprindo a lei da paridade, depois de ter surgido recentemente uma polémica levantada pelo facto de a mesa anteriormente eleita Assembleia Municipal de Vila Nova de Paiva falha lei da paridade. Essa mesa tinha sido eleita a 18 de outubro, não tendo merecido qualquer objeção por parte dos deputados.
A presidente eleita, Cristina Pires (PS), tinha afirmado na altura que nunca era possível apresentar uma lista paritária “visto que a participação de um só membro, seja qual for o sexo, representa 33,33 por cento da lista”.
A lei da paridade exigia a representação mínima de 40 por cento de cada um dos sexos. Assim, Cristina Pires mantém-se como presidente, enquanto Hugo Marques foi eleito primeiro secretário e Cláudia Gomes ficou como segunda secretária.
A nova mesa da Assembleia Municipal foi eleita por maioria, com a abstenção da oposição PSD.
Ainda na sessão de ontem, a Assembleia Municipal de Vila Nova de Paiva elegeu os representantes do órgão nas comissões municipais e aprovou por unanimidade a proposta de acordo para a aceitação de transferência de competências nos domínios da educação, saúde e ação social para a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões.