Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A associação Montis, de Vouzela, lançou uma campanha de angariação de fundos (crowdfunding) com o objetivo de criar um fundo exclusivo para a compra de terrenos na região.
O objetivo passa por atingir os 20 mil euros e adquirir, através desse fundo, propriedades destinadas à conservação da natureza “através do apoio a processos naturais e potenciando o aumento da biodiversidade e a resiliência ao fogo”, explica a associação em comunicado.
A Montis mantém atualmente carvalhais compradas em 2015 em Vermilhas (Vouzela) e outras propriedades em Cabril (junto ao rio Unhais), no concelho da Pampilhosa da Serra.
A instituição conta ao todo com 17,3 hectares de terreno, dos quais 5,5 em Vouzela e 11,3 em Pampilhosa da Serra, comprados através de outras campanhas de crowdfunding realizadas em 2014 e 2019.
Além disso, a Montis também ambiciona com esta nova campanha ter fôlego financeiro para poder aproveitar “outras oportunidades que surjam” a longo prazo e também “receber contributos destinados exclusivamente à compra de terrenos” através de um outro fundo.
Esta é a sexta campanha de crowdfunding que a Montis lança, depois do sucesso das anteriores ações, e a terceira dedicada à compra de terrenos para a conservação da natureza.
A campanha já angariou 6 825 euros, o que corresponde a 34 por cento do valor ambicionado, e termina a 7 de junho.
A Montis, que assinala o 10.º aniversário este ano, é uma associação dedicada à conservação da natureza e à produção de biodiversidade que adotou um modelo de gestão de terrenos marginais, onde a ausência de viabilidade económica deu lugar ao abandono.