Esta sexta-feira, a Diocese de Viseu lembra os cinco anos desde a…
No coração de Jueus, em Tondela, a Dona Maria leva-nos numa viagem…
O namoro começou às escondidas, junto à fonte, já que os pais…
por
Raquel Lopes, diretora processual ERA Viseu Viriato
por
Mariana Abrantes
por
José Carreira
A Câmara de Nelas vai entregar 60 mil euros às associações que organizam os carnavais e as marchas populares do concelho. Os corsos carnavalescos vão decorrer no início de março.
A autarquia assinou os protocolos de colaboração com as associações do Cimo do Povo, do Bairro da Igreja, do Paço e do Rossio, sendo que cada coletividade recebeu 15 mil euros cada.
Além do apoio financeiro, as associações contam com o apoio logístico “necessário à boa execução dos trabalhos de preparação dos corsos e carros alegóricos, bem como das Marchas Populares”, realça a Câmara de Nelas em comunicado.
A Câmara também garante os licenciamentos de direitos de autor, o acompanhamento da GNR, a sinalética, os transportes, a promoção e a comunicação exterior num investimento também superior a 15 mil euros.
Citado na nota da Câmara de Nelas, o presidente da autarquia, Joaquim Amaral, destacou o trabalho das associações e a sua importância “na promoção do território e na preservação e continuidade das tradições culturais, que honram e dignificam o concelho, e que, particularmente nesta festividade (Carnaval), impulsionam o comercio local, a cultura e o potencial turístico territorial”.
Os desfiles de Carnaval saem à rua nos dias 2 e 4 de março, com centenas de figurantes, música, humor, animação e carros alegóricos, mas há muito mais para ver em Nelas e Canas de Senhorim.