Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…
Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…
O atleta do Taekwondo Clube do Dão Bruno Oliveira vai representar o clube de Penalva do Castelo no European Club Championships, que vai decorrer em Talin. É na capital da Estónia que o clube penalvense terá pela primeira vez um atleta a competir nesta prova, considerada uma das mais prestigiadas do circuito internacional de taekwondo. A competição decorre de 12 a 14 de abril.
Em nota oficial, publicada nas redes sociais do Taekwondo Clube do Dão, o clube escreve que esta é uma prova que pode equiparar-se à Liga dos Campeões do futebol. Vão competir mais de 1100 atletas dos escalões cadetes, juniores e seniores, a representarem os melhores clubes da Europa.
O clube penalvense, que esta quinta-feira celebra oito anos de atividade, sublinha que vai ser a primeira vez que avança para esta competição com um atleta sénior. “Um feito que nos enche de orgulho, mas que representa também um enorme desafio logístico e financeiro”.
Na publicação, a instituição desportiva lamenta que “com as garantias recebidas até agora”, não tenha conseguido ainda reunir o valor total necessário para cobrir as despesas associadas à preparação e participação. “Acreditamos que o trabalho e o mérito merecem ser levados longe”, frisa o Taekwondo Clube do Dão, que desafia os adeptos da modalidade e do clube a contribuírem para o objetivo de levar Bruno Oliveira ao European Club Championships. Para isso foi organizada uma recolha de fundos online.
O clube de taekwondo de Penalva do Castelo celebra esta quinta-feira oito anos. “Desde 10 de abril de 2017 que este projeto se constrói com esforço, disciplina, valores e muito coração”, escreve a instituição numa publicação nas redes sociais.
O Taekwondo Clube do Dão vinca que houve crescimento de “dentro e fora do tatami”. “Formámos atletas, criámos oportunidades, representámos o concelho, a região e o país em competições nacionais e internacionais. Construímos algo maior do que vitórias ou medalhas — criámos uma família”, refere o clube penalvense, agradecendo a todos os que têm contribuído para que o Taekwondo Clube do Dão se mantenha de portas abertas há oito anos.