No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
João Azevedo
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
A Câmara de Moimenta da Beira volta a divulgar os clubes desportivos do concelho na segunda edição da sua Caderneta de Cromos. São 500 cadernetas e 100 mil cromos que destacam o trabalho de atletas, equipas técnicas e agentes desportivos locais.
A nova edição surge depois de, em 2022, a Caderneta de Cromos ter conquistado colecionadores de todas as idades do concelho, juntando o prazer pela competição ao reconhecimento do talento e dedicação de quem se dedica ao desporto em Moimenta.
“É uma iniciativa que vai além de uma simples coleção de cromos. Ao folhearmos e preenchermos esta caderneta, encontramos mais do que retratos. Vemos histórias de esforço, superação e inclusão, que refletem a essência do desporto em Moimenta da Beira como uma força transformadora”, diz Paulo Figueiredo, presidente da Câmara.
A nova coleção é composta por uma caderneta onde se podem colar os cromos com os rostos dos atletas federados da época 2024/2025 do Clube Desporto e Recreio de Moimenta da Beira, do Clube Desportivo de Leomil – Academia Mais Futebol & Trilhos da Maçã, da Dezpassitos Dance Studio, da Escola de Andebol de Moimenta da Beira, da Gente da Nave – Associação de Promoção Social de Alvite, da Movimenta – Associação Dança Criativa e do Pedaladas – Clube de Cicloturismo de Moimenta da Beira.
“Este projeto pretende não só dar visibilidade à comunidade desportiva local, como também incentivar a interação entre clubes e população, promovendo o espírito desportivo e reforçando o compromisso contínuo do Município em apoiar a área do desporto”, explica o vereador do Desporto, Hugo Bondoso.
Os colecionadores poderão comprar a caderneta por seis euros e saquetas de quatro cromos, por apenas 50 cêntimos, nos clubes e associações desportivas abrangidas pelo projeto.
Os primeiros 35 colecionadores a completar a caderneta podem receber prémios. No entanto, para ser formalizada a condição de vencedores, têm até 28 de fevereiro para completar a caderneta e apresentar a sua coleção no balcão único da Câmara.