A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A atriz Teresa Zenaida, de Carregal do Sal, protagoniza “Fátima”, o último musical de Filipe La Féria que estreou recentemente no Teatro Politeama, em Lisboa.
A jovem artista lidera o elenco do espetáculo de ópera-rock que subiu a palco na última quinta-feira (5 de dezembro) perante uma plateia que recebeu, entre outros, o primeiro-ministro Luís Montenegro.
Teresa Zenaida tem uma carreira marcada pela participação em musicais e espetáculos de teatro de revista. Em “Fátima”, interpreta a Irmã Lúcia, um dos três pastorinhos que testemunharam as aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria.
O espetáculo encenado por Filipa La Féria, que conta com uma orquestra, relata os acontecimentos ocorridos em 1917 em Fátima, numa versão mais contemporânea.
“Constitui realisticamente um passo gigantesco na carreira de Teresa Zenaida que obviamente constitui motivo de orgulho para a própria, mas também naturalmente de regozijo para o concelho de que é natural”, frisa em comunicado a Câmara de Carregal do Sal, que destaca o talento de Teresa Zenaida.
A atriz começou a carreira aos oito anos, no Conservatório de Música e Artes do Dão, e esteve nove anos na companhia Contracanto, onde, sob a orientação de António e Sandra Leal, protagonizou espetáculos como “Les Miserables” e “Miss Saigon”.
Em 2018, concluiu o curso de Teatro Musical na International College of Musical Theatre em Londres, participando nos espetáculos “Sister Act” e “Legally Blonde”. No final do curso, foi agraciada com o prémio Kenneth Avery-Clark.
De volta a Portugal, fez parte de várias produções como “Shrek o Musical”, “Fada dos Dentes”, “Alice no País das Maravilhas” e “Parabéns Parque Mayer”. Atualmente, além de “Fátima”, também está no elenco de “A Bela e o Monstro” de Filipe La Féria.