Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
Começa nesta terça-feira (16 de abril) o Orçamento Participativo de Carregal do Sal. A edição deste ano é referente ao orçamento para 2025.
A Câmara Municipal tem uma verba de 30 mil euros (o mesmo valor em relação à edição anterior do Orçamento Participativo) para as melhores propostas vindas da população e das instituições do concelho.
A primeira assembleia participativa acontece amanhã às 21h00 no salão nobre dos Paços do Concelho, onde terá lugar uma sessão de esclarecimento. O Orçamento Participativo Municipal de Carregal do Sal vai receber propostas a partir de quarta-feira (dia 17) e até 21 de junho.
A maioria da verba alocada ao Orçamento Participativo será destinada a propostas da população (18 mil euros), enquanto as propostas do setor social poderão concorrer a 12 mil euros.
As sugestões serão analisadas tecnicamente até 31 de julho e as propostas admitidas a votação serão divulgadas a 9 de agosto. Elas vão ser depois sujeitas ao sufrágio da população de Carregal do Sal de 18 de setembro a 30 de outubro.
Os resultados finais do Orçamento Participativo Municipal serão conhecidos a 31 de outubro.