A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Já tem ementa para a sua mesa de Consoada? Temos a sugestão…
Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
por
Margarida Benedita
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rita Mesquita Pinto
A Câmara de Tarouca é a única autarquia do distrito de Viseu que foi distinguida com o prémio Eco-Município. O galardão reconhece as boas práticas dos municípios na sustentabilidade ambiental. Desde 2017, a autarquia já recebeu sete galardões do género.
O vice-presidente do município, José Damião Melo, frisa que esta premiação resultou do “compromisso” de Tarouca “com a promoção de práticas sustentáveis”.
“Naturalmente é para nós motivo de grande orgulho estarmos entre os 59 municípios distinguidos, mas acima de tudo, por promovermos um futuro mais verde e sustentável, rumo que naturalmente queremos continuar a seguir”, explica.
O prémio foi entregue no âmbito do projeto EcoXXI, onde houve 66 candidaturas de municípios para a edição deste ano, representando 21,4 por cento das autarquias. Mais de 80% dos municípios candidatos em 2023 renovaram a participação no programa.
Tarouca esteve entre as 13 autarquias que se candidataram pela primeira vez ou retomaram a candidatura após um interregno. As outras foram Albergaria-a-Velha, Baião, Castanheira de Pêra, Castelo Branco, Chamusca, Fornos de Algodres, Funchal, Montalegre, Penela, Santa Cruz, Soure e Valpaços.